Publicidade

Região

Tecnologia de ponta para segurança pública de Jacutinga

Município recebe as câmeras de vídeo monitoramento

"É um dos poucos municípios que está adiantado com relação a esse tema", afirma tenente coronel Soa
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O município de Jacutinga recebeu, nesta terça-feira, nas dependências da Câmara de Vereadores as câmeras do projeto Jacutinga de Olho. O prefeito Beto Bordin disse que Jacutinga dará um salto com a implantação do projeto Jacutinga de Olho, que trará mais segurança a todos os munícipes. Ele agradeceu aos apoiadores em nome da Brigada Militar e Consepro e todos que apoiam essa iniciativa.
A vice-prefeita Salete Luft lembrou as tratativas iniciais em que se vislumbrava no futuro a instalação das câmeras em Jacutinga, com o objetivo de oferecer mais segurança "aos que aqui residem".
O comandante do 13º BPM da Brigada Militar tenente coronel Soares parabenizou a prefeitura pelo empenho e o compromisso com a segurança pública, e falou que Jacutinga dá passos largos com relação à segurança pública. "É um dos poucos municípios que está adiantado com relação a esse tema", afirma.
Um dos coordenadores do projeto, Jair José Strapasson, destacou o trabalho que foi feito pela comissão do Projeto Jacutinga de Olho, e também do projeto de georreferenciamento das propriedades que está sendo implantado no município.
O representante do Consepro, Cristiano Fascina, falou da parceria entre Consepro e a administração municipal e da importância do projeto que brevemente servirá de modelo para os municípios vizinhos.
O representante da empresa Conectline, Clovis Margreiter, que está fornecendo as câmeras de segurança, fez a entrega do material, falou sobre a tecnologia de ponta que os equipamentos possuem, sobre a rapidez na busca de informações no sistema que será instalado em Jacutinga e será monitorado em Erechim, espelhado em Passo Fundo e Porto Alegre.  

Publicidade

Blog dos Colunistas