Publicidade

Esportes

Atlântico e Minas empatam primeiro jogos pelas quartas da LNF

Decisão agora fica para Erechim, na próxima semana

Atlântico e Minas empataram em MG
Atlântico e Minas empataram em MG
Atlântico e Minas empataram em MG
atlaxminas1.jpeg
Por Edson Castro
Foto Ignácio Costa - Minas Tênis Clube

Atlântico e Minas empataram neste domingo (4), o primeiro jogo pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em Belo Horizonte, MG, empate em 3 a 3, em uma partida bastante movimentada e que teve o Galo por duas vezes à frente do placar, mas não conseguindo manter a vantagem.

Com isso, a decisão de quem irá para as semifinais da competição, fica para o confronto da volta, que acontecerá em Erechim, na próxima sexta-feira (9), às 19h15. Quem vencer no tempo normal, leva a vaga. Em caso de novo empate, a decisão irá para a prorrogação. Caso persista empate no tempo extra, a vaga então ficará com o Atlântico.

Demais jogos

As quartas de finais da Liga Nacional começaram ainda na sexta-feira (2), quando o Magnus conquistou importante vantagem ao vencer em São Paulo, o Joinville, por 4 a 2. Com o placar, o time paulista joga por empate na volta, em Joinville, para ficar com a vaga nas semifinais.

O adversário do vencedor deste confronto, sairá de Pato e Corinthians, que nesta segunda-feira (5), fazem o primeiro jogo na capital paulista.

O adversário de Atlântico ou Minas, sairá de ACBF e Copagril. No primeiro jogo entre os dois times, no Paraná, empate em 2 a 2.

O jogo em BH

O Minas começou a partida deste domingo tentando pressionar. E logo a 40 segundos Bruninho já exigia boa defesa de Careca. O Atlântico parecia nervoso e foi acumulando faltas, tendo ainda levado dois cartões amarelos antes dos 5min.

O primeiro chute do Galo veio somente aos 5min, quando Jé encontrou Allan e este tocou por cima. Depois, o time de Erechim foi equilibrando as ações e já tocando melhor a bola diminuiu o nervosismo e transformou isso em oportunidades ofensivas.

A 7min03, Keké tinha acabado de entrar em quadra e tocou de calcanhar para Anderson defender. Já a 9min22, boa troca de passes. Café encontrou Cleber pela esquerda e este cruzou para Keké definir a jogada: 1 a 0 Galo.

E o Atlântico seguiu melhor na partida. A 12min24, Selbach recebeu de frente para Anderson, mas o chute acabou na defesa do goleiro mineiro. Pouco depois, Allan girou em cima da marcação e acertou a trave.

Então, aos 13min01, não teve para Anderson. Na cobrança de escanteio, feita por Silva, Jé entrou no meio da área para cabecear e fazer 2 a 0. O Atlântico parecia controlar bem o placar. Mas os dois minutos finais da etapa foram de pressão dos mineiros. A 18min47, William tocou para a área, onde estava Gessé que desviou da marcação e descontou para o Minas. E aos 19min23, Zequinha recebeu na entrada da área, tirou de Selbach e do goleiro Careca para empatar o jogo: 2 a 2.

Na etapa final, novamente jogo bastante intenso. Logo a 1min36, Café recebeu o cruzamento de escanteio e acertou a trave do Minas. Outra bola do Galo que parou na trave veio no chute de Keké, a 2min32.

Depois, a 3min25, Silva roubou a bola e tocou para Keké que encontrou Café e este finalizou com perfeição: 3 a 2 Atlântico. Mas a 10min40, Bruninho recebeu no meio e mesmo de longe arriscou, garantindo outro empate no jogo: 3 a 3.

Os dois times queriam levar a vitória para casa. O Minas chegou com muita força aos 16min02, quando William passou entre Allan e Silva, finalizando na trave. E embora a insistência no do jogo, o resultado acabou sendo mesmo o empate.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas