Publicidade

Região

Estudantes de Centenários visitam Feira Ecológica e Cecafes em Erechim

https://jornalbomdia.com.br/noticia/26616/estudantes-de-centenarios-visitam-feira-ecologica-e-cecafe
Estudantes de Centenários visitam Feira Ecológica e Cecafes em Erechim
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Os alunos de ensino fundamental e médio do município de Centenário fizeram uma visita técnica à Feira Ecológica do Bairro São Cristóvão, em Erechim, na última quinta-feira (31). Os estudantes estiveram acompanhados de professores e da extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Joice Schneider Marmentini. Na realização da visita, o grupo foi conduzido pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Erechim, que conversou e explicou sobre a importância da produção ecológica e sustentável.

A atividade faz parte das ações desenvolvidas pelo grupo do Coletivo Educador, do qual a Emater/RS-Ascar faz parte, e que neste ano desenvolveu diversas ações ligadas à temática Agroecologia e Saúde. Esta visita técnica encerra as ações do Coletivo Educador deste ano e teve como intenção proporcionar às crianças e jovens conhecimento dos espaços de comercialização dos produtos ecológicos no município de Erechim.

Em Erechim, o grupo também visitou as dependências da Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária (Cecafes), onde recebeu informações sobre o funcionamento da cooperativa e de que forma ela atua em relação à comercialização dos produtos da agricultura familiar para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

A extensionista social Joice reforça a importância de oportunizarmos momentos de troca de conhecimentos, de espaços existentes de comercialização e de organização coletiva das cooperativas, para viabilizar a produção dos agricultores familiares da região do Alto Uruguai.

Publicidade

Blog dos Colunistas