Publicidade

Região

Grupo de Ponte Preta realiza passeio cultural e turístico em Erechim

Objetivo do passeio dos Integrantes do Grupo da Terceira Idade Reviver de Ponte Preta foi possibilit
Objetivo do passeio dos Integrantes do Grupo da Terceira Idade Reviver de Ponte Preta foi possibilit
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Integrantes do Grupo da Terceira Idade Reviver do município de Ponte Preta realizaram um passeio cultural e turístico em Erechim, no dia 26 de outubro. O passeio teve início no Arquivo Histórico Juarez Miguel Illa Font, com uma visita guiada pelo arquivo. Conforme a diretora do Arquivo Histórico, esta foi a primeira vez que eles receberam a visita de um Grupo da Terceira Idade. O passeio prosseguiu no Estádio Colosso da Lagoa, em que os integrantes do grupo puderam conhecer um pouco mais da história do time erechinense e visitar as dependências do estádio. Em seguida eles tiveram um momento de fé no Santuário de Nossa Senhora da Santa Cruz. O encerramento do passeio foi com um café colonial no Moinho de Pedra Emporium, aonde os vovós e vovôs puderam degustar de um delicioso café e adquirir algumas flores. 
"O intuito do passeio foi possibilitar aos idosos conhecer um pouco mais sobre nosso município vizinho, visitando alguns pontos turísticos e o Arquivo Municipal, que é um local de extrema importância para todos os municípios da região, pois é ali que estão guardados muitos documentos e memórias que contam a história dos nossos antepassados", afirma o Departamento de Cultura de Ponte Preta. 
O passeio foi organizado e contou com o apoio da administração municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Departamento de Cultura, de Ponte Preta. "Fica o agradecimento aos colaboradores do Arquivo Histórico de Erechim, ao Departamento de Turismo, Linha Turismo, direção do Estádio Colosso da Lagoa, ao Sr. Picoli, Santuário de Nossa Senhora da Santa Cruz e ao Moinho de Pedra Emporium", diz nota do departamento.

Publicidade

Blog dos Colunistas