Publicidade

Região

Conscientização, prevenção e hábitos saudáveis

Sutraf-AU realizou diversas ações em parceria com entidades locais e regionais

Coletivo de Mulheres do SUTRAF-AU promove ações no Outubro Rosa
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O Coletivo de Mulheres do Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (Sutraf-AU) promoveu ações no Outubro Rosa. As atividades ocorreram em 11 municípios do Alto Uruguai entre os dias 18 a 26 de outubro, mês de conscientização da prevenção ao câncer de mama e colo de útero. 
Foram realizadas diversas ações, em parceria com entidades locais e regionais, como blitz para distribuição de materiais informativos, reuniões e palestras para discutir o tema. De acordo com a coordenação do Coletivo de Mulheres, Juraci Zambon, este ano a campanha teve por objetivo promover a conscientização para a prevenção e adoção de hábitos saudáveis, além de chamar a atenção da população para a importância, manutenção e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
É preciso ter atenção aos cuidados que podem prevenir tais como alimentação saudável; fazer exercício físico regularmente; ter momentos de lazer e evitar o estresse. A maioria dos casos descobertos e tratados na fase inicial tem cura, portanto, o diagnóstico precoce é fundamental.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas