Publicidade

Esportes

Keké e Café marcaram quase metade dos gols do Atlântico na LNF

Atlântico chega ás quartas de final com melhor ataque e artilheiros da competição

Keké é artilheiro do Galo na LNF
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

Os números envolvendo o Atlântico na Liga Nacional de Futsal (LNF), deste ano, são realmente impressionantes se comparados a campanhas recentes do clube na competição. O time soma a terceira melhor campanha geral do torneio até agora, tem o melhor ataque, os dois principais artilheiros e a segunda melhor campanha atuando no Caldeirão do Galo.

Números que vão garantindo uma expectativa muito boa do torcedor de voltar a decidir a principal competição de futsal do Brasil e uma das mais importantes do mundo, título que ainda falta ao time que já conquistou a América e o Mundo.

Para contar com esta boa campanha, o time erechinense conta com ajuda de dois jogadores que se tornaram destaques desde que começaram a atuar juntos em Erechim: Keké e Café. São dois dos principais líderes quer o time tem em quadra.

Juntos, eles somam quase metade dos 84 gols marcados pelo Galo nesta temporada, na LNF. São 38 gols marcados pela dupla, sendo 20 para o artilheiro Keké e 18 para o vice-artilheiro, Café. Boa parte dos gols marcados pela dupla, também são de assistências entre eles mesmos.

Campanha do Galo

O Atlântico tem 21 jogos realizados até agora. Fez a terceira melhor campanha da primeira fase e nas oitavas de final passou pela Assoeva, vencendo os dois confrontos. Até agora são 12 vitórias, apenas dois empates e outras cinco derrotas.

O time soma 84 gols sofridos, o melhor ataque, e 50 sofridos, estando entre as melhores defesas do torneio. O Atlântico é ainda o segundo melhor mandante. Venceu nove, dos 10 jogos realizados em casa. Campanha igual à do Joinville e apenas inferior à ACBF, que tem 100% de vitórias em Carlos Barbosa.

Campanha do Minas

O Minas, adversário do Galo na próxima sexta-feira na busca por uma vaga nas semifinais da Liga Nacional, não está entre as melhores campanhas do ano na LNF. O time aliás, é considerado a grande surpresa destas quartas de final.

O time tem oito vitórias nos 21 jogos até agora, e embora tenha um grande número de gols marcados, 72, também sofre um bom número: são 65 gols contra. Para chegar ás quartas de final, eliminou o Jaraguá, que era favorito.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas