Publicidade

Esportes

Gráfico mostra o caminho dos gols do Atlântico na LNF

Atlântico e Minas disputam uma vaga para as semifinais da LNF
Gráfico mostra gols do Galo na LNF 2018
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

O Atlântico decidirá nesta sexta-feira (9), uma vaga para as semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe receberá o Minas e depois do empate em 3 a 3, no primeiro jogo, a equipe terá de vencer no tempo normal para evitar a prorrogação e selar a vaga na próxima fase.

O jornal Bom Dia publica hoje um gráfico especial que mostra o caminho do gol que o time erechinense teve ao longo da competição. Até agora, em 21 jogos, são 84 gols marcados, o ataque mais positivo, com média de 4 gols por jogo.

De acordo com o gráfico, a maior parte dos gols aconteceu mesmo nos quadrantes próximos ao chão da quadra. Ali, acontecerão quase a metade dos gols anotados pelo Galo na LNF. Entre os jogadores, 13 deles marcaram ao menos um gol pelo time na temporada, incluindo Nenê e Cabreúva, alas que já deixaram o Caldeirão do Galo.

O gráfico é resultado da análise de desempenho realizada pelo Clube, através do analista e preparador de goleiros, Igor Braga.

Time encaminhado

O treinador Giba terá nesta quinta-feira, o dia final de preparação para o confronto diante dos mineiros. A expectativa é poder contar com elenco completo a disposição.

O treinador quer evitar tanta pressão como foi em Minas Gerais, quando a equipe esteve à frente do marcado por duas oportunidades e acabou cedendo o empate.

Caso haja novo empate, a decisão da vaga será na prorrogação. Já no tempo extra, em caso de novo empate, o Galo ficará com a vaga. Qualquer time que vencer no tempo normal leva a vaga para as semifinais.

Atrações

O torcedor que for ao Caldeirão do Galo nesta sexta-feira terá uma série de atrações a sua disposição. A direção manteve o valor dos ingressos em R$ 20,00. Sócios do Clube pagam R$ 15,00. Também há ingressos pela campanha Torcedor Master Galo, nas compras realizadas junto à Rede Master de Supermercados.

Antes da partida, haverá mateada e degustação de produtos da Aurora Alimentos. A direção pede que o torcedor chegue mais cedo, evitando assim filas na hora da partida.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas