Publicidade

Geral

Comitiva da Unicred Erechim participa da HSM Expo 2018

Maior evento de gestão da América Latina propôs a descoberta de novas perspectivas para negócios

Gustavo Chiaradia, Tiago Barbieri Batista e Everton Luis Poletto representaram a Unicred Erechim na
Comitiva da Unicred Erechim com o economista e um dos palestrantes da HSM Expo 2018, Ricardo Amorim
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Com o desafio de receber e multiplicar conhecimento, comitiva da Unicred Erechim integrada pelo Diretor de Operações, Gustavo Chiaradia; pelo Analista Financeiro, Everton Luis Poletto, e pelo Gerente de Negócios, Tiago Barbieri Batista,participou da HSM Expo 2018, que aconteceu de 5 a 7 de novembro no Transamérica Expo Center em São Paulo. Propondo descoberta de novas perspectivas para os negócios, esta 18ª edição do maior evento de gestão da América Latina reuniu executivos e especialistas nacionais e internacionais que discutiram soluções para os principais desafios da liderança brasileira, por meio de conceitos, ferramentas e práticas eficientes.

Para o diretor de Operações, Gustavo Chiaradia, a HSM Expo 2018 trouxe novas realidades instigando seus participantes a mudar o jeito de fazer negócios para manter as instituições vivas e competitivas no atual cenário de evolução exponencial da prática da gestão e liderança corporativa. “O evento multiplicou as perspectivas trazendo diversos e variados assuntos apresentados por palestrantes de destaque global, auxiliando no desenvolvimento e aperfeiçoamento de competências (técnicas e comportamentais), qualificando empreendedores e gestores, com foco na aplicação deste conhecimento em atividades práticas”, resumiu.

De acordo com o gerente de Negócios, Tiago Barbieri Batista, participar do maior evento de gestão da América Latina foi um grande laboratório. “A HSM Expo 2018 viabilizou a imersão nas áreas de interesse, permitindo a cada participante a oportunidade de compor sua própria trilha de aprendizagem, atualizando-se em temas essenciais para a carreira e gestão”, disse.

O analista Financeiro, Everton Luis Poletto, definiu o evento como grandioso. “Foram muitos temas interessantes em diversos locais. A qualidade do debate e dos palestrantes é indiscutível e meu objetivo foi captar ao máximo as informações repassadas por meio de relatos para tentar utilizá-las e aplica-las a nossa realidade”, declarou.

Neste ano, estudiosos trouxeram novos modelos de gestão que estão sendo amplamente discutidos internacionalmente. Com o objetivo de colocar o público em contato com a pluralidade de perspectivas que existe no mundo dos negócios e incentivar a troca de experiências com quem está revolucionando o segmento, a HSM Expo 2018 recebeu nomes como Ed Catmull, presidente da Pixar, Walt Disney AnimationStudios e DisneytoonStudios, que também é autor do livro Criatividade S/A.

Outro destaque foi a presença da cientista RanaelKaliouby, que discutiu como os dispositivos tecnológicos podem ler e reagir às emoções. Entre os principais nomes também estiveram Patty McCord, responsável pela criação do documento “Cultura: Liberdade e Responsabilidade”.

Teve ainda Sessão Especial Agrobusiness com Caleb Harper e um Painel Empreendedores, com participação de Tallis Gomes, Gustavo Caetano e Priscilla Erthal, jovens fundadores de startups, falando sobre a prática da inovação. Os participantes desta edição do evento também puderam aprender com Caleb Harper, pesquisador-chefe e diretor da Open AgricultureInitiative do Media Lab do MIT;William Ury, cofundador e professor do ProgramonNegotiation da Harvard University;Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; e José Salibi Neto, cofundador da HSM.

Publicidade

Blog dos Colunistas