Publicidade

Esportes

Copinha: Ypiranga amplia vantagem sobre o Real

Canarinho vence primeira partida, fora de casa, e decide vaga às semifinais no Colosso da Lagoa

Ypiranga venceu o Real nesta quarta-feira
Por Edson Castro

O Ypiranga deu mais um importante passo dentro da Copa Wianey Carlet, na tarde desta quarta-feira (7). Atuando no Módulo Esportivo de Tramandaí, a equipe venceu o Real por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da competição.

Com o placar, o time de Marcio Nunes pode até mesmo empatar na partida da volta, que acontecerá no próximo domingo (11), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A vantagem do Canarinho, que já era boa, passou a ser ainda melhor com a vitória desta quarta.

O jogo

Marcio Nunes voltou a mudar o time. Desta vez, Fábio saiu jogando, Rennan foi mantido na esquerda, assim como um trio de zagueiros, tendo ainda Jean Silva dado lugar a Robson. O Ypiranga começou bem a partida desta quarta-feira. Havia expectativa pela forma que o Real iniciaria a partida, já que na fase anterior eliminou o Pelotas vencendo tanto em casa quanto fora.

Mas foi o Canarinho quem conseguiu abrir o placar e logo aos 10min36. Frontini tocou na área para a chegada de Skilo que chutou forte, sem chances para o goleiro Rafael: 1 a 0.

O Ypiranga seguiu arriscando jogadas no ataque. O Real, embora tentasse reagir, pouco perigo levava ao gol de Rodrigo.

A 35min, Skilo voltou a fazer bela jogada, desta vez individual e na conclusão o zagueiro Vitor acabou desviando, evitando o que poderia ser o segundo gol do Canarinho.

Na etapa final, foi o Real quem começou pressionando. Em busca do empate, a equipe do litoral armou as principais jogadas dos primeiros minutos, porém sem muita efetividade na conclusão.

A 12min, numa boa chance, Libano cobrou falta por cima. O Ypiranga voltou a chegar forte aos 19min, quando Rennan acabou concluindo para fora.

Aos 24min, Vandinho tentava concluir a jogada, quando a bola bateu na mão de Mendonça, dentro da área. Pênalti para o Canarinho. Jackson cobrou, mas para fora, desperdiçando a chance de ampliar o placar.

Pouco depois, aos 30min, o mesmo Jackson teve outra boa oportunidade, mas desta vez o goleiro Rafael fez uma linda defesa. O restante do jogo seguiu com mudanças em ambos os times, mas nada que surtisse efeito e o placar acabou mesmo sendo a vitória dos erechinenses.

REAL – Rafael, Patrick, Vitor, Jorlan e Marquinhos (Andriw), Giordano, Vagner Dias, Daniel Baloy e Wagner Libano, Denis e Adriano Chuva.

YPIRANGA – Rodrigo, Saimon, Claudinho, Marcão e Rennan, Robson, Fábio, Jackson e Skilo, Frontini e Vandinho. T – Marcio Nunes.

ARBITRAGEM: Marcelo Cavalheiro com Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira.

LOCAL: Módulo Esportivo, Tramandaí.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas