0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Escola Mario Quintana de Cruzaltense mobilizada na prevenção ao câncer de mama

Escola Mario Quintana de Cruzaltense mobilizada na prevenção ao câncer de mama
Escola Mario Quintana de Cruzaltense mobilizada na prevenção ao câncer de mama
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Os alunos do 8º ano da Escola de Ensino Fundamental Mario Quintana enceraram o desafio de elaborar uma palestra sobre o câncer de mama, apresentar para os colegas e os professores da escola e, desta forma, disseminar o conhecimento.  O ponto de partida da atividade foi o repasse dos dados pela professora de Ciências Franciele Baldissera. Ela própria participou de uma atividade organizada pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai sobre o tema e trouxe as informações para a escola.

Com base neste conhecimento os alunos organizaram as informações e a palestra. Explicaram como foi criado o Outubro Rosa, quais são as ações desenvolvidas nos demais países que se engajam nessa ação de conscientização sobre câncer de mama e as principais informações sobre o tema. Também elaboraram um panfleto com as informações sobre o autoexame, as principais formas de prevenção e as características da doença e a necessidade de diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura do câncer de mama. “Isso contribuiu muito para espalhar as informações, porque eles levaram o panfleto para casa e, desta forma, o conhecimento circulou”, avalia a professora.

Para marcar o mês de outubro como o mês da prevenção, os professores e a direção da escola também montaram a árvore do outubro rosa, que foi adornada com cartões onde os alunos escreveram as palavras relacionadas ao tema. A árvore ficou no saguão da escola durante todo o mês.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas