12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Palestra de Antônio Hohlfeldt resgata história gaúcha na Feira do Livro

teste
Antônio Carlos Hohlfeldt
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A vigésima edição da Feira do Livro oportunizou espaços de discussão sobre a história gaúcha. A palestra ministrada pelo jornalista, professor e pesquisador Antônio Carlos Hohlfeldt, foi realizado na última sexta-feira (30). O evento foi promovido pela Unimed Erechim.

Antônio é um nome conhecido no meio acadêmico, jornalístico e político. Professor de graduação e pós-graduação da Famecos, procura compartilhar com os alunos todo o conhecimento e experiência adquiridos durante tantos anos de estudo e atuação em importantes meios.

Natural de Porto Alegre, concluiu sua graduação em Letras pela UFRGS e é mestre e doutor em Linguística e Letras pela PUCRS. Trabalhou no Correio do Povo, Diário do Sul e Jornal do Comércio. Ganhou diversos prêmios durante a sua carreira, entre eles o Concurso de Reportagem sobre a IV Bienal Internacional do Livro de 1974, o Prêmio Líderes e Vencedores da Assembleia Legislativa em 2005 pelo trabalho como vice-governador e coordenador de projetos dos Centenários de Érico Veríssimo e Mário Quintana. Em 2006 levou o Prêmio Luis Beltrão pelo trabalho de pesquisa em comunicação.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas