Publicidade

Esportes

Cirio Quadros deve ser anunciado hoje como novo treinador do Ypiranga

Cirio chega hoje em Erechim
Por Edson Castro

- Boa tarde professor, Edson do jornal Bom Dia, de Erechim. Ficamos sabendo que o senhor é o novo treinador do Ypiranga. Procede a informação?

- Oi Edson, me desliguei hoje do São Gabriel, amanhã será anunciado o meu novo trabalho. Abraço.

O diálogo que abre este texto é a conversa que tivemos nesta terça-feira à tarde, por uma rede social, com o treinador Cirio Quadros. Atualmente ele estava como Coordenador Técnico no São Gabriel, time da Série B do Campeonato Gaúcho.

O nome dele foi sondado neste início de semana nos bastidores do futebol erechinense. A direção do Clube não fala, muito menos confirma se será Cirio o novo comandante do time para a Copa do Brasil, Série C (brasileiro) e Divisão de Acesso do Gauchão no próximo ano.

Ao falar com a reportagem do jornal Bom Dia, Cirio não deixou claro que virá para Erechim. Mas a sequência de fatos pode indicar o novo caminho que ele trilhará.

Cirio já foi jogador do Ypiranga. A carreira como atleta começou em 1982, no Esportivo, de Bento Gonçalves. O Canarinho foi o último clube como jogador e segundo como treinador. Em 1992, ele chegou a ter uma experiência como comandante da casamata, quando defendia o Campo Grande (RJ).

Em 1998, ele abandonou os campos e virou auxiliar técnico do Ypiranga. Foi então efetivado como treinador e seguiu no Clube até 2000. Nos últimos anos, teve duas temporadas pelo Barra (SC), o Três Passos e o São Gabriel.

Coletiva de imprensa

A assessoria da imprensa do Ypiranga anunciou uma coletiva de imprensa para a tarde desta quarta-feira, com o objetivo de comunicar a nova comissão técnica do Ypiranga. Com a saída de Marcio Nunes e seu auxiliar, Junior Brida, os cargos ficaram vagos. A coletiva de imprensa será no Colosso da Lagoa.

Desafios

O novo treinador do Ypiranga terá desafios importantes na próxima temporada. Um deles, e talvez o principal, será levar o time novamente à primeira divisão do futebol gaúcho. Rebaixado em 2017, o Canarinho tentou retornar este ano, mas parou nas semifinais.

Além disso, outro compromisso importante e para a saúde financeira do Clube, estará na Copa do Brasil, onde só pela participação na primeira fase, o Canarinho já receberá aos menos R$ 500 mil, podendo mais que dobrar este valor ao garantir uma vaga para a fase seguinte do torneio.

O terceiro desafio estará no Campeonato Brasileiro da Série C. E na próxima temporada, serão três times do Rio Grande do Sul na disputa, além do Canarinho, também o Juventude (rebaixado da Série B) e o São José (vindo da Série D).

Publicidade

Blog dos Colunistas