Publicidade

Região

Aratiba realiza solenidade de formatura para mulheres que participaram do PAIF

Em 2018 foram atendidas 111 mulheres que receberam certificação no curso de Culinária

Aratiba realiza solenidade de formatura para mulheres que participaram do PAIF
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A administração municipal de Aratiba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência em Assistência (CRAS), em parceria com o Senac de Erechim realizou nesta na ultima sexta-feira (30) a solenidade de formatura do curso de culinária  realizado entre as  mulheres que são atendidas através do Serviço de Proteção e Atenção Integral as Famílias (PAIF).

De acordo com a secretária de Assistência Social Maria Helena Bevilaqua Dill foram atendidas 111 mulheres neste ano. “Em nome da Secretaria gostaria de agradecer a todas pela participação e parabenizá-las pela formatura. Nosso objetivo é o de desenvolver políticas públicas que proporcionem momentos de integração e socialização entre as pessoas e também desenvolvam suas habilidades. Esperamos poder contar com todas vocês novamente no próximo ano”, enfatizou.

O PAIF Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais).

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas