24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Atlântico perde a LNF pela segunda vez, a primeira em casa

teste
Atlântico perdeu final da Liga para o Pato
Atlântico perdeu final da Liga para o Pato
Atlântico perdeu final da Liga para o Pato
Atlântico perdeu final da Liga para o Pato
Atlântico perdeu final da Liga para o Pato
Atlântico perdeu final da Liga para o Pato
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

O domingo era para ser de festa. O Ginásio era um verdadeiro "caldeirão", lotado. O Atlântico precisava vencer no tempo normal contra o Pato, para forçar a prorrogação. Venceu, 4 a 2. No tempo extra, precisava ao menos empatar. Foi ai que as coisas não deram certo: 2 a 1 para o Pato e festa paranaense na Liga Nacional de Futsal (LNF).

O Pato é campeão, o Galo vice. Pela segunda vez na história, o time de Erechim chegou a decisão da Liga, pela segunda vez acabou como vice-campeão. Embora atuando bem melhor do que no primeiro jogo, quando havia perdido no Paraná, o Atlântico via o Pato ser perigoso ainda no tempo normal.

Em um jogo bastante equilibrado, os dois goleiros, Careca (eleito o melhor da LNF) e Djony, voltaram a brilhar impedindo boas chances de gols para os dois lados.

O jogo mal havia começado e Well já ameaçava pela primeira vez, girando em cima da marcação na frente da área, mas tocando para fora, isso com apenas 28 segundos de jogo.

Um minuto mais tarde, Silva cobrou falta e Djony começou a brilhar. A 2min52, Aalan tentou, outra defesa do goleiro do Pato.

Os primeiros minutos foram bastante nervosos, o que de certa forma até seria normal para uma decisão de título. Em menos de cinco minutos, cinco faltas, entre as duas equipes.

A 5min25, em contra-ataque, Alemão finalizou e desta vez quem brilhou foi Careca. A 6min33, outra falta, outra cobrança de Silva. Desta vez, Keké estava dentro da área e desviou para fazer 1 a 0 Galo. Silva saiu pedindo calma ao torcedor. Ele sabia que havia muito jogo pela frente.

Mas a vantagem do Galo foi só aumentando. A 8min09, outra boa jogada de ataque e outra vez Keké estava no lugar certo para finalizar: 2 a 0.

Alguns segundos depois, porém, Alemão surgiu no ataque para descontar para o Pato. Já a 13min, Lucas teve boa chance, mas Djony evitou o gol. Depois foi a vez de Café chutar cruzado, para fora. Mas a 17min38, Café conduziu a bola pela direita e no chute cruzado fez 3 a 1.

Já no início da etapa final, Selbach ampliou a vantagem do Galo, aos 2min34. Dois minutos mais tarde, Ernandes voltou a descontar. Este seria o placar final tempo normal, embora o Atlântico tivesse criado outras boas chances para ampliar.

O Pato cometeu cinco faltas no tempo normal e levou esta contagem para a prorrogação. Mas o tempo extra mal havia começado e Ernandes abriu o placar, 1 a 0 para o Pato. Na falta em cima de Allan, aos 4min, o Atlântico teve tiro liv re a favor. Café cobrou e empatou o jogo.

Seria o gol do título, já que o time de Erechim jogava por empate no tempo extra. Mas ais 4min finais, Di Maria, ex-Galo, surgiu no ataque, em jogada de goleiro linha e finalizou: 2 a 1 Pato.

Mesmo com goleiro linha no minuto final, o Atlântico não conseguiu outro empate. Festa paranaense em Erechim. O Pato e o Paraná são campeão da Liga pela primeira vez.

Na festa de premiação foram premiados os destaques da competição, Careca, melhor goleiro, Batalha, o melhor fixo, Leandro Lino e Danilo Baron, melhores alas, além de Keké, melhor pivô. Danilo Baron fechou ainda como o melhor jogador da temporada. Keké foi o artilheiro.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas