15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Careca, o grande goleiro de 2018

Jogador comemora conquistas individuais e sequência no Atlântico para 2019

teste
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

Careca chegou no Atlântico no início de 2018 com certo prestígio, de ser jogador do Corinthians e já ter passagem pela Seleção Brasileira. Mas foi no Galo que ele acabou se destacando e se tornou o melhor goleiro do País.

Careca teve sua primeira temporada como titular de um time na Liga Nacional e foi eleito também o melhor da posição na competição nacional, além da Liga Gaúcha. Sem contar, que voltou a ser chamado pela Seleção Brasileira. Um ano que ele tem muito a comemorar, e segundo o próprio jogador, foi importante também manter a sequência do trabalho em Erechim, com a renovação de contrato.

“Hoje estou em uma das maiores equipes de futsal do País, que possui uma camisa muito forte pela sua história, especialmente a mais recente, formada por muitos títulos. Para mim, 2018 foi maravilhoso, minha primeira Liga Nacional como titular de um time e esta adaptação que tive com a cidade e o Clube, o carinho do torcedor com o meu trabalho, nada mais justo que continuar aqui”, destacou em entrevista exclusiva ao jornal Bom Dia.

Para ele, o ano do Galo só não foi perfeito, porque não vieram os títulos. “Chegamos em quatro decisões, fico triste por não ter conseguido dar este título ao torcedor. Mas certamente iremos trabalhar muito no próximo ano, com a chegada de novos jogadores, para que a gente consiga levantar taças”, enfatiza.

Para ele, é preciso reavaliar situações que não deram certo este ano. “Faltou alguma coisa nos momentos decisivos, acredito que cada um tem que fazer sua auto-avaliação para que a gente consiga os títulos no próximo ano. Tenho certeza que o Galo merece. No meu caso, o fato de ter feito uma temporada muito boa este ano, tenho ciência que aumentará minha responsabilidade, talvez ter um papel diferenciado como atleta para o grupo, mas é descansar nas férias e voltar com todos gás para trabalhar e se preparar bem para o próximo ano”, acrescenta.

E ele fecha a entrevista com um agradecimento aos torcedores do Galo. “Quero agradecer o torcedor do Atlântico, principalmente a Camisa Seis, por nos apoiar, especialmente nos momentos mais difíceis, em momentos importantes nos empurrar para a vitória. O torcedor pode confiar que viremos ainda mais fortes em 2019”, completa o goleiro.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas