0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Dom José preside missa de ação de graças pela presença e atuação dos Pobres Servos da Divina Providência no Bairro Progresso

Missa no Progresso
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A festa do Batismo de Jesus, na igreja Nossa Senhora Aparecida, Bairro Progresso, aconteceu no último domigo (13), foi presidida por Dom José. A missa de ação de graças pela ação pastoral dos padres da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência na Paróquia São Francisco de Assis. Diversos padres da Congregação concelebraram a missa que teve também a presença de irmãs da mesma Congregação. Na oportunidade, a Ir. Zelinda Onghero, das Irmãs Missionárias Franciscanas de Nossa Senhora Auxiliadora, que por diversos anos trabalhou no Bairro, fez sua despedida, pois assumirá nova missão.

A Paróquia do Bairro Progresso foi criada por Dom Girônimo, por decreto de 31 de julho de 2005. Foi instalada no dia 4 de setembro do mesmo ano, tendo como administrador paroquial o Pe. Rudinei Lolato. No dia 12 de fevereiro de 2006, a Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência assumiu a Paróquia, tendo sido nomeado Pároco o Padre Ibanor Zanatta. Depois dele, foram Párocos os padres Reinaldo Bregalda, Gianni Menegazzi e Tranquilo Manfrói.

Com o encerramento das atividades da referida Congregação, a Diocese reassume o atendimento pastoral da Paróquia, para a qual Dom José nomeou Pároco Pe, Jóssi Golembiewski, até agora vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Barão de Cotegipe. Ele será oficializado na função no próximo domingo, dia 20, às 19h, em missa presidida por Dom José na igreja Nossa Senhora Aparecida.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas