19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Emater/RS-Ascar e prefeitura levam agricultores e agricultoras a Expodireto

teste
Expodireto
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Um grupo de agricultores e agricultoras de Ipiranga do Sul visitou a Expodireto em Não-Me-Toque, na terça-feira (12). A excursão foi organizada pela prefeitura com apoio do escritório municipal da Emater-RS/Ascar.

A excursão teve como objetivo proporcionar aos participantes atualização de conhecimentos nas suas áreas de interesse, pois a feira disponibiliza informações nos mais diversos segmentos, dentre os quais estão empresas de máquinas e equipamentos, de produção vegetal, animal, serviços e pesquisa com lançamentos e novas tecnologias. Destas, destacam-se variedades de milho e soja com alto potencial produtivo, equipamentos que otimizam e diminuem a penosidade do trabalho focados para a Agricultura Familiar.

Já Emater-RS/Ascar apresenta demonstrações e experimentos em diversas áreas, entre os quais, história da erva-mate, apicultura e meliponicultura, oficinas de alimentação, plantas bioativas e bovinocultura de leite, entre outras.

Outro destaque, foi o Pavilhão da Agricultura Familiar, onde são expostos e comercializados os mais diversos produtos alimentícios, artesanatos e manufaturados produzidos nas agroindústrias familiares. Chama-nos a atenção a diversidade e alta qualidade dos produtos, desde dos alimentícios embutidos, sucos, vinhos, mel, geleias, panificados, artesanatos como também flores, entre outros.

A tradicional feira da Expodireto é consagrada por demonstrar toda a força da agricultura, seja esta empresarial ou familiar, divulgando a diversidade de atividades desenvolvidas e as mais inovadoras tecnologias, sendo mais do que apenas uma feira voltada para os negócios. Seus visitantes tem um momento de interação num espaço de aprendizado, troca de experiências, visto que mais uma vez os agricultores e agricultoras de Ipiranga do Sul tiveram a oportunidade de participar e foram incentivados a continuar a realizar suas produções nas propriedades. A Expodireto encerra nesta sexta-feira (15).

Publicidade

Blog dos Colunistas