0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Internet rural é lançada em Gaurama

Gaurama
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O governo municipal de Gaurama está contribuindo com a profissionalização da atividade no campo oferecendo aos moradores da Linha 9 e do Alto Caçador, acesso à Internet. A comunicação da disposição da tecnologia foi anunciada na noite de terça-feira (16), em reuniões realizadas nas comunidades, as quais contaram com a presença do prefeito Leandro Márcio Puton, do vice-prefeito Elias Seibit e demais integrantes da equipe de governo.

Metade da população brasileira acessa a Internet pelo celular, e essa tendência não é diferente no campo e o município está empenhado em transformar as propriedades em empreendimentos rurais, facilitando o acesso à informação e à comunicação.

Essas duas comunidades são um projeto piloto para o município que, a partir dos resultados, pretende oferecer Internet para toda a área rural. Essa tecnologia pode superar a ausência de sinal das operadoras em alguns lugares. Situação essa, que está presente na grande maioria dos municípios brasileiros.

O prefeito, Leandro Márcio Puton, informa que o agronegócio está passando por importantes transformações e a tecnologia é uma grande aliada. "Com a facilidade de acesso à comunicação, informação, seja tablets, notebooks, telefone celular para acesso a conhecimento, ficou mais fácil para os produtores terem conhecimento que possa melhorar ainda mais a sua produção, tornando a atividade rural ainda mais atrativa", afirma, citando que a conectividade irá facilitar o acompanhamento das cotações dos cereais produzidos, a previsão do tempo, a pesquisa de preços, otimiza o tempo na aquisição de produtos, realização de pagamentos. "Enfim, é a tecnologia ao alcance do nosso produtor", destaca o prefeito.

Para os moradores a tecnologia irá, certamente, contribuir com todos os aspectos das propriedades. Irá facilitar ainda mais a comunicação e é uma nova oportunidade de negócios rurais.

Publicidade

Blog dos Colunistas