0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Copa Alfa 2019 é lançada em Chapecó

Seis modalidades serão disputadas a partir de junho: Futebol Suíço Livre e Sênior, Bocha Masculina e feminina e Canastra e Truco Mistos

Uma das etapas será realizada em Erechim
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Na última semana foi lançada a Copa Alfa 2019 na Arena Condá. Estiveram presentes profissionais da imprensa, diretores, conselheiros, gerentes de filiais e da matriz e coordenadores. A copa vai mobilizar 15 mil pessoas até outubro e é o maior evento esportivo agrícola do Brasil.

O presidente da AARA e coordenador geral da 8ª edição da Copa Alfa, Guiomar Michielin, destacou que o objetivo da competição é estimular a prática esportiva, integração e a organização de equipes e associações nas mais de 600 comunidades da área de ação da Alfa, dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso. Serão disputadas a partir de junho, seis modalidades: Futebol Suíço Livre e Sênior, Bocha Masculina e feminina e Canastra e Truco Mistos. Segundo Guiomar, podem participar os associados da Cooperalfa dos 100 municípios de alcance dos trabalhos Alfa e cônjuges.

As inscrições serão feitas apenas pela internet, até 31 de maio, no site www.cooperalfa.coop.br - Portal do Associado. “Aqueles que precisarem de ajuda, podem procurar o gerente na sua filial”, orientou Guiomar. O regulamento e resultados dos jogos, também estarão no site.


Calendário

Nos meses de junho e julho, ocorrerá a seleção das equipes de cada filial, etapa chamada de “PENEIRÃO”. Em seguida, entre agosto e setembro, será marcada e comunicada a etapa nas 10 regionais: Dourados (MS), Erechim (RS), Canoinhas (SC), São José do Cedro e Xaxim (SC), Campo Erê (SC), Quilombo (SC), Águas de Chapecó (SC), Coronel Freitas (SC) e Chapecó (SC). Para outubro está prevista a grande final em Chapecó, com os grandes campeões de cada regional. A premiação, conforme disse o presidente da Cooperalfa, Romeo Bet, será troféus e medalhas, além de viagem técnica-turística para o Centro Oeste do Brasil.

Publicidade

Blog dos Colunistas