0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Prefeito de Jacutinga cumpriu agenda na Capital Federal

Prefeito de Jacutinga em Brasília
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O Prefeito de Jacutinga Beto Bordin esteve em Brasília nesta semana cumprindo diversas agendas, entre elas na Secretaria Nacional de Habitação tratou sobre projeto para a construção de unidades habitacionais no município, onde o mesmo encontra-se em análise e conforme Paulo Toledo da SNH, há uma expectativa que seja liberado em breve.
Esteve também em audiência no Ministério da Agricultura com a Ministra Tereza Cristina para tratar sobre assuntos de interesse do município e participou da audiência que tratou sobre a inclusão da erva mate na política agrícola visando maior atenção ao tema e o fortalecimento da cadeia produtiva.

Na Casa Civil tratou com Marco Rassier chefe de gabinete do chefe da Casa Civil da Presidência da República Onix Lorenzoni sobre a liberação de recursos e projetos que estão em análise no Governo Federal.

No Ministério da Cidadania abordou entre outros assuntos do programa de aquisição de alimentos PAA que garante a compra de alimentos da agricultura familiar.

Com o Presidente da Confederação dos Municípios Gladimir Aroldi tratou sobre os avanços das pautas municipalistas, demandas, conquistas das pastas entre os quais 1% do FPM, recursos do Pré-Sal destinados aos municípios entre outros assuntos, bem como a reforma previdenciária.

Bordin esteve também dialogando junto a diversos deputados, entre eles o Deputado Federal Afonso Hamm, Marcelo Brum, Nereu Crispin, Jerônimo Goergen, Pedro Westphalen, entre outros tratando sobre assuntos de interesse do município, indicação de recursos, também apoio parlamentar na causa municipalista e sobre reforma previdenciária.

Na Secretaria Geral do Governo esteve tratando sobre a liberação de recursos para projetos em andamento no município. 

No Gabinete do Senador Luiz Carlos Heinze o Prefeito tratou sobre o apoio do Senador as causas da região em especial a de Jacutinga.

Manteve contato com o Presidente do FNDE Prof. Carlos Alberto Decotelli reiterando necessidade de análise de proposições do município visando transporte escolar e apoio as escolas.

Na avaliação do Prefeito, apesar da intensa agenda em dois dias de atividades, foi possível participar dos compromissos planejados, contatar com os parlamentares, apresentar documentos e dialogar com técnicos dos ministérios visando agilizar pleitos que tramitam na esfera federal. Destacou os resultados obtidos na audiência com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, e os avanços que deverão ocorrer na cadeia produtiva da erva-mate, devido a promulgação da lei que criou a política nacional da erva-mate e agora com a ação direta do MAPA garantindo recursos para quem trabalha com a erva-mate.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas