11°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Lançado o 2º IAB'day: Revivendo o Castelinho

teste
Coquetel reuniu profissionais na noite de quarta-feira
Por Izabel Seehaber
Foto Divulgação

O  Núcleo Regional de Erechim do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) celebrou no dia 17 deste mês, 19 anos de fundação. Para comemorar com os profissionais de Erechim, foi realizado na quarta-feira (22), um coquetel.

A presidente do Nucleo Regional, Silvana Carla Girardi, destacou em seu pronunciamento, a importância da integração dos arquitetos na entidade. Do mesmo modo, citou a evolução do IAB na sociedade, de um modo geral. "É essencial a união de todos os profissionais para que possamos ter voz e vez nos Conselhos Municipais", ressaltou.

Os arquitetos Rosely Hachmann e Luiz Fiori, fundadores do Núcleo, relataram um pouco mais sobre a história da fundação e as ações desenvolvidas ao longo de todos esses anos. Um dos fatos marcantes, segundo os profissionais, foi o encontro com Oscar Niemeyer, em seu escritório. A oportunidade foi incentivada pelo professor Dr. Albano Volkmer e propiciou uma homenagem à Niemeyer, por meio de uma escultura que atualmente está no pátio da URI.

Entre as atividades promovidas pelo IAB Regional de Erechim está o 'Arquitetura Agosto', que já confirmou dois palestrantes de São Paulo, sendo um do Escritório Carpinteria e outro do Escritório FGMF (um dos mais conceituados do País).

Concurso

Na ocasião também foi lançada a segunda edição do 'IAB'day: Revivendo o Castelinho'.

O projeto, que tem a parceria do Fundo de Apoio à Arte e Cultura de Erechim, trata-se de um concurso "relâmpago" de ideias com o tema do Castelinho.

Podem participar acadêmicos de Arquitetura e profissionais com até três anos de formação. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 deste mês, pelo e-mail: concursoiab.day@gmail.com. A entrega dos projetos será no dia 21 de junho e a apresentação, resultado e premiação será no dia 27 de junho, às 19h, no Salão de Eventos da CDL Erechim.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas