0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Tecnologia a favor da relação entre famílias e escolas

Projeto viabiliza que pais e familiares acompanhem a rotina escolar

Projeto viabiliza que pais e familiares acompanhem a rotina escolar
Por Amanda Mendes
Foto Divulgação

O uso da tecnologia na rotina escolar ainda pode motivar diversos dilemas com relação a sua eficácia. Para mostrar que ela pode ser aliada nos processos de ensino e aprendizagem, uma professora de Marcelino Ramos tem utilizado o acesso à Internet para fortalecer a relação das famílias com as escolas. 
A ação que é desenvolvida a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro e na Escola Municipal de Educação Infantil Gabriel Ferri, ambas de Marcelino Ramos, consiste na utilização de grupos on-line com os pais, professores e alunos, para atualização diária das atividades escolares. "É um diálogo constante entre todos nós. A escola repassa recados aos pais e familiares e eles podem nos informar questões relacionadas aos filhos. Considerando que são escolas de campo, a tecnologia é muito importante, pois para além da transmissão de recados, se constrói uma relação", destacou a professora. 
De acordo com a idealizadora do projeto, Veronice Gudoski, o trabalho foi originado para acompanhar as mudanças que marcaram a educação nos últimos anos com o surgimento da tecnologia. "As escolas precisam estar em constantes momentos de inovação para atingir seus objetivos na aprendizagem e sabemos que tanto a família como as instituições de ensino desempenham papéis importantes perante o desenvolvimento e formação dos estudantes", pontuou em entrevista ao Jornal Bom Dia. 
A iniciativa chamou atenção de outros professores, que também têm se aproximado dos pais, por meio de grupos de WhatsApp. "Acredito que precisamos ter uma relação harmoniosa, para que isso venha influenciar de maneira positiva e significativa o processo de ensino e aprendizagem. Para isso não há receita pronta, cada professor e cada escola possuem suas especificidades que devem ser adequadas segundo a sua realidade", concluiu Veronice.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas