0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Itatiba do Sul realiza IV Romaria do Divino Espírito Santo

Aconteceu nos últimos dias 08 e 09 de junho em Itatiba do Sul a IV Romaria do Divino Espírito Santo

Romaria
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Referida Romaria iniciou-se no ano de 2016, por inciativa principalmente do Pároco da Paróquia São Roque Pe. Edinaldo dos Santos Bruno, com poucos recursos, em um espaço um tanto quanto precário, de acesso dificultoso, no alto de um morro no centro da cidade de Itatiba do Sul.

A devoção do povo ao Divino Espírito Santo foi crescendo sempre mais, e o sonho foi se tornando cada vez mais audacioso. As ideias foram surgindo, os laços de parceria foram aumentando e aos poucos o local foi se transformando, local este intitulado hoje como “ Morro da Ascensão”.

Importante salientar o envolvimento da comunidade Itatibense (leigos e leigas), nesse projeto, pois é muito grande o número de pessoas engajadas para que, de fato, essa Romaria seja um sucesso. São inúmeros os envolvidos, que de uma forma ou outra estão dando sua contribuição, principalmente as pessoas voluntárias que dias após dias tem ajudado nas melhorias do local e na organização do espaço para a realização deste evento grandioso.

Em sua IV edição a Romaria contou com a presença de centenas de fiéis que com muita fé e devoção oraram incansavelmente neste último final de semana, peregrinando a pé até o alto do morro da ascensão, a fim de agradecer e/ou pedir graças a Deus.

O padre Cleocir Boneti, foi que presidiu as celebrações, em face do Pároco da Paróquia São Roque, Pe. Edinaldo dos Santos Bruno, estar hospitalizado em decorrência de um problema cardíaco. Para o Pe. Cleocir a fé e a devoção no Espírito é uma chama que não deve se apagar em nossos corações, pois foi com a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos no cenáculo em Jerusalém, que se iniciou a evangelização, como missão primordial da vida cristã, o que não é diferente agora, pois o povo também precisa descer o “morro da ascensão” e propagar a evangelização, espalhando e propagando pelos caminhos a luz necessária às pessoas que mais necessitam.

O morro da ascensão é a concretização de mais um sonho de grande parte da população itatibense, e as melhorias que estão sendo executadas neste local só estão sendo possível devido a importante parceria entre a Prefeitura Municipal e a Paróquia São Roque. Todo esse investimento é realizado objetivando não só o engrandecimento da fé da população, mas também objetiva tornar esse lugar um ponto turístico da cidade, tornando-se um local de visitação e oração não só quando da realização da Romaria que é realizada anualmente, mas sim durante todo o ano. Muita coisa ainda precisamos fazer, mas também muita coisa já foi realizado, disse a prefeita Adriana Kátia Tozzo.

O Morro da Ascenção é definitivamente um ponto turístico da cidade de Itatiba do Sul. Um local com uma beleza natural exuberante, com detalhes admiráveis que o tornam fascinante e esplêndido, lugar de fé e devoção, lugar de encontro com Deus e consigo mesmo, como verdadeiro santuário de vida e renovação espiritual.

Publicidade

Blog dos Colunistas