0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Costelão da Boa Vizinhança estimula integração

Iniciativa fortalece a amizade e a união das famílias de uma rua do Bairro Três Vendas

Costelão da Boa Vizinhança
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Em meio à socialização virtual, que aproxima quem está longe e, muitas vezes, afasta quem está perto, a prática da boa vizinhança tem sido cada vez mais rara, mas não para moradores da Rua Augusto Dufloth, do Bairro Três Vendas de Erechim. Há quatro anos, geralmente antes do início do inverno, o Costelão da Boa Vizinhança vem estimulando a integração e fortalecendo a amizade e o companheirismo entre as famílias.

“A iniciativa tem a contribuição de todos, com uns assando o costelão, outros realizando as compras para o evento, alguns fazendo a salada e outros ainda emprestando a residência para o jantar final da confraternização”, comenta farmacêutica bioquímica, Thanise Mallmann Serraglio, uma das apoiadoras do evento e participante do evento.

Segundo ela, a ideia do Costelão, cuja quarta edição ocorreu neste sábado (8), surgiu no tradicional chimarrão ao final da tarde com as crianças brincando, e tem reunido praticamente todos os moradores da rua. “Esperamos que essa integração tenha sequência e continue sendo realizada por muitos anos, pois vivemos em um mundo muito individualista e por se tratar de uma cidade não tão pequena como Erechim, isso infelizmente é uma raridade nos dias de hoje”, observa, acrescentando que a rua já promoveu, também, Halloween e Festa Junina próprias.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas