19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Tempo bom, favorece os reparos dos estragos provocados pelas chuvas

Estradas de chão de Gaurama estão recebendo total atenção da Secretaria de Obras

teste
Máquina
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O direito de transitar e transitar com qualidade é cada vez mais preservado pela gestão municipal de Gaurama. Na parte urbana da cidade, a ampliação de pavimentações, seja com asfaltos ou paralelepípedos, é notável e, nas estradas de chão, o cuidado também se evidencia.

As chuvas do final de maio provocaram estragos em alguns trechos de estradas de chão do município, porém, desde que o sol colaborou, segundo o secretário de Obras Públicas e Trânsito, Alcidir Antonio Federle, as máquinas não pararam.

“Gaurama possui cerca de mil quilômetros de estrada de chão e nós estamos trabalhando muito para manter as estradas sempre em dia, porém, não é novidade que, quando passamos por períodos intensos de chuva, existem trechos que ficam danificados, mas já estamos trabalhando muito para consertar os estragos”, afirma.

O prefeito de Gaurama, Leandro Márcio Puton, lembra o compromisso assumido com as comunidades. “A agricultura é muito importante para o nosso município e nós temos que dar condições para a produção, por isso, estamos alargando estradas, pontes, fazendo o cascalhamento e procuramos deixar sempre em dia para facilitar o ir e vir de carros, motos, caminhões e também das máquinas agrícolas que são importantes para a produção”, afirma.

A previsão para este ano, é que o inverno seja bastante chuvoso, mas a secretaria de Obras estará sempre monitorando e fazendo as manutenções para garantir a qualidade nas estradas.

Publicidade

Blog dos Colunistas