0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Empresa Traçado efetua reparos na ERS 137 que liga Barão de Cotegipe à Itatiba do Sul

Barão de Cotegipe
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Nas últimas semanas a empresa Traçado vem efetuando reparos do plano de manutenção e conserva da ERS 137 que liga Barão de Cotegipe à Itatiba do Sul, a recuperação da estrada foi um pedido dos vereadores Zaqueu Picoli  e Luiz Eduardo Giacomel.

Não é de hoje que a ERS 137 vem sendo alvo de debates na Câmara de Vereadores, desde o início da legislatura em 2017 já foram efetuados diversos pedidos à Câmara de Deputados  em atenção à rodovia.

No ofício direcionado aos deputados os vereadores cobraram o cumprimento do contrato de manutenção e conserva do trecho abrangido pela ERS 137 que até o momento havia passado por irrelevante recuperação e que vem sendo motivo de grandes problemas à região por sua trajetória longa e inconclusa.

Lembramos que a rodovia chegou a ser planejada, licitada e esteve em fase de construção sendo abandonada em seguida pela construtora arrematante da licitação, na época a alegação foi a falta de repasse estadual para a continuidade da obra, fato que gerou um inegável acumulo de despesa aos cofres públicos com uma obra inacabada e sem pretensão de conclusão.

O pedido por parte do vereador Luiz Eduardo Giacomel se deu ainda no mês de março através do Ofício C.M 013/2019 direcionado ao deputado Paparico Bacchi, já o pedido do vereador Zaqueu ocorreu no mês de junho pelo ofício CM 019/2019 direcionado ao deputado Mateus Wesp protocolado junto ao assessor Marcelo Pacheco em visita ao vereador na Câmara de Vereadores.

Nos pedidos fora solicitado o apoio por parte dos parlamentares quanto à exigência do cumprimento do contrato do Plano de Manutenção e Conserva por parte da empresa Traçado, arrematante da licitação.

 A recuperação do trecho trouxe  esperança ao vereador Zaqueu que afirmou acreditar tratar-se do começo de uma nova trajetória que será vista com novos olhos por parte da nova administração do governo do estado, já o vereador Luiz Eduardo mostrou-se otimista e ressaltou a importância do trabalho em equipe que segundo ele gera melhores condições para o avanço em busca dos objetivos da comunidade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas