0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Obras para calçamento de três novas ruas iniciam até o fim de julho em Centenário

Calçamento rua
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Investir em educação e saúde são prioridades da Prefeitura Municipal, contudo as demais áreas não deixam de ser assistidas, pelo contrário, nos próximos dias devem iniciar as obras de calçamento de três novas ruas na cidade de Centenário. De acordo com o prefeito, Hilário José Kolassa, o projeto foi encaminhado pela administração municipal e aprovado pela Caixa Econômica Federal. Dessa forma as Ruas Áurea, Estanislau Kesller e parte da Rua Vasco Banaczeski receberão melhorias de infraestrutura.

Segundo o prefeito, a administração vinha aguardando pela liberação de recurso para dar início às obras. “ A Caixa liberou recurso para o início, entrou R$44 mil de recurso na conta de R$ 222 mil que será o custo de toda a obra. Com isso, foi liberado 20% do valor para iniciar o trabalho”, disse.

A empresa é a Concreta Sul do município de Áurea foi a ganhadora da licitação e deverá iniciar até o fim do mês com o trabalho. “São três ruas de calçamento, o recurso é de emenda parlamentar do deputado Marco Maia. O município vai colocar as máquinas preparando o terreno, colocando a tubulação e foi licitado a mão de obra para fazer o calçamento com pedras e pó de brita”, contou.

O passeio público será executado pelas equipes do município, o único custo para os proprietários de residências nestas ruas será do material para o passeio, sendo que não haverá nenhum custo para a realização do calçamento da rua para os moradores. “São ruas que tem mais fluxos de pessoas e carros, sabemos que temos muitas ruas para calçar, mas vamos buscando recursos de emendas parlamentares para conseguir fazer, infelizmente os municípios não conseguem ter recursos suficientes para fazer todas as obras que são necessárias”, finalizou o prefeito.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas