0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Governo de Aratiba presta homenagem aos trabalhadores beneficiados pelo Projeto Balcão de Empregos

Além do ingresso no mercado de trabalho, o Governo Municipal também oferece para os Munícipes cursos de qualificação em parceria com as instituições do SENAI E SENAC

Balcão do emprego
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

No último Sábado (06) o Governo Municipal de Aratiba prestou homenagem aos trabalhadores  beneficiados com o Projeto. A entrega de um certificado de Honra ao Mérito ocorreu na Sede do Sindicato dos Municipários de Aratiba (SIMUARA).

O Balcão de Empregos foi criado com o objetivo de ajudar as pessoas a ingressarem no mercado de trabalho através de parcerias firmadas entre o Poder Público Municipal e empresas do município e região. Além de auxiliar na busca por vagas, o Governo Municipal oferece cursos de qualificação em parceria com o SENAI e o SENAC. Só pelo SENAI já foram realizados nove cursos desde fevereiro de 2017, entre eles, elétrica predial, elétrica de automóveis, mecânica e solda mig e mag com o objetivo de preparar os trabalhadores para o mercado.

Atualmente cerca de 180 pessoas já foram beneficiadas com o Projeto e trabalham em empresas como a ELEVITÁ Elevadores, Peccin S. A, Aurora Alimentos,eentre outras. Além do auxilio na busca por uma vaga de emprego a Administração Municipal também oferece subsidio no transporte dos trabalhadores até as  empresas.

Segundo o Prefeito Municipal Guilherme Eugênio Granzotto, é muito gratificante saber que os projetos da Administração Municipal estão gerando grandes resultados e proporcionando qualidade de vida às famílias. “ Desde o inicio do nosso governo nos preocupamos em desenvolver políticas públicas que ofereçam bem – estar e qualidade de vida a cada cidadão e poder ver no dia de hoje que nossos projetos estão trazendo resultados para a população é muito gratificante, ver a realização pessoal e profissional das pessoas através desse projeto e saber que contribuímos para isso,  é ter a certeza que estamos e devemos continuar no caminho certo”, comemora Granzotto. “Recebemos uma oportunidade de crescimento profissional e financeiro. Esta iniciativa nos trouxe dignidade através do trabalho, disse Noemia Klein, que trabalha na  Peccin S.A., em Erechim.

O secretário adjunto de Indústria e Comércio, responsável pelo Balcão de Empregos, João Luis Zignani, agradeceu as empresas parceiras, parabenizou a Administração Municipal pela iniciativa e destacou as expectativas para o próximo período. “Gostaria de parabenizar a Administração Municipal pela preocupação em buscar atender a todos os Munícipes que buscam por uma oportunidade de emprego, as empresas parceiras que nos possibilitam desenvolver este projeto e nos colocamos a disposição para que possamos cada vez mais ajudar as pessoas na busca pela tão sonhada vaga no mercado de trabalho”,disse.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas