0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Último encontro encerra o ciclo de atividades do grupo de gestantes de Cruzaltense

Cruzaltense
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O grupo de gestantes de Cruzaltense, criado através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Assistência Social, teve na tarde de quarta-feira, dia três de julho, o último encontro da turma na UBS do município. O grupo, que nasceu com a intenção de tirar as principais dúvidas e trazer mais informação às gestantes, se tornou uma imensa rede de acolhimento onde as mulheres puderam expor os seus anseios, ouvir histórias e compartilhar suas experiências. 

Durante o último encontro, a  secretária de Assistência Social, Ana Paula Bertotti, agradeceu a confiança e a presença de todas as mulheres e salientou a importância da união entre as duas secretarias em prol do bem estar da mãe e do bebê nesta fase tão importante.  A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Alessandra Baruffi, mamãe de primeira viagem da Bianca, disse que os encontros foram muito importantes para tirar as principais dúvidas e tornar mais tranquilo este momento tão especial. 

O curso, em conjunto com o pré-natal, é de imenso valor para as gestantes do município. Isso porque além de abordar assuntos importantes como amamentação e cuidados básicos com o bebê no puerpério, ele busca ampliar a visão da mulher a respeito do parto humanizado, que procura assegurar os  direitos da mãe e do bebê na hora do nascimento. 

Ao longo da tarde, as gestantes realizaram uma especial atividade de despedida com as colegas e participaram de um bingo especial que premiou as três primeiras ganhadoras com presentes para os seus bebês. E por falar em presentes, cada uma das gestantes levou para casa um kit de cuidados básicos para o bebê no período de pós-parto. Com um lanche de confraternização que contou com a presença da primeira bebê do grupo, Helena, encerrou-se o ciclo de informações do curso de gestantes. Em breve, uma nova turma será formada para as novas gestantes do município.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas