21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Praça da Matriz em Machadinho recebe decoração em comemoração ao Dia de Colono e Motorista

teste
Machadinho
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Turistas, visitantes e a comunidade local podem visualizar no centro de Machadinho a Praça da Matriz com ornamentações em alusão ao Dia do Colono e Motorista celebrado no próximo dia 25 de julho.

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Turismo executou o projeto que tem o objetivo de valorizar as importantes profissões comemoradas neste mês. A decoração possui ferramentas hoje consideradas rústicas que eram utilizadas no manejo e produção agrícola como: carroça, trilhadeira, arado, debulhador de milho, plantadeira manual conhecida como saraquá, semeadoras, entre outros.  Aliado a proposta, as comemorações terão no próximo final de semana, dias 20 e 21, a Festa do Colono e Motorista, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com entidades locais.

A Praça de Matriz é um ponto turístico em Machadinho e recebe diariamente visitantes, por estar localizada bem no centro da cidade, possuir a estátua da personalidade imortalizada Frei Teófilo, estar próxima a Igreja Matriz e ao Museu Mirante Torres.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas