25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Seleção feminina de futebol participa de torneio em Natal

Equipe brasileira estreia nesta quarta-feira (9) contra Trinidad e Tobago, na Arena das Dunas

teste
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
Por Portal Brasil

Equipe brasileira estreia nesta quarta-feira (9) contra Trinidad e Tobago, na Arena das Dunas

O Brasil estreia no Torneio Internacional de futebol feminino nesta quarta-feira (9), em Natal (RN). As atletas enfrentam a equipe de Trinidad e Tobago às 20h45 (horário local), na Arena das Dunas. A competição vai durar até 20 de dezembro, com participação, entre outras, do México e do Canadá.

O técnico Vadão vai comandar todos os treinamentos da seleção brasileira, no estádio Maria Lamas Farache, o "Frasqueirão". Na segunda-feira (7), houve trabalho físico-técnico. Para esta quarta-feira (8), o treinador poderá contar com todo o elenco, após a chegada da atacante Andressa Alves.

Essa é a primeira edição da competição no Nordeste. Para a craque e capitã, Marta, o Brasil vai ser assistido por público especial. "Estou muito feliz em jogar no Nordeste. O povo nordestino é um povo guerreiro, que sofre mas não tira o sorriso do rosto", afirmou a jogadora alagoana.

A última vez que a equipe feminina jogou no Nordeste foi em 2011: em maio, venceu o Chile por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL); e em junho, derrotou a seleção pernambucana por 4 a 1, no Estádio do Arruda, em Recife (PE).

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas