16°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Representantes tradicionalistas de Machadinho recebem confirmação da construção do Centro de Tradições Gaúchas

teste
Machadinho
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na noite da última terça-feira (30), representantes de grupos de CTGs de Machadinho participaram de uma reunião junto com a administração municipal para receberem a informação de que está sendo viabilizado o projeto de construção da sede cultural.

Adelar Menethier, representante do CTG Rancho Crioulo, manifestou a alegria em receber a notícia. A luta vem sendo feita há muitos anos e o município está de parabéns por executar esse projeto.

Na opinião do integrante do CTG Porteira da Amizade  Alceu Grison,  a conquista é da comunidade e cada um terá um importante papel na construção deste local. Um espaço público, construído dentro do parque de exposições, que será utilizado por inúmeras entidades e beneficiará toda a população.

Para Tiago Escorteganha, membro do CTG Cabanhas Sabiá, a construção é um sonho de todos os tradicionalistas, e será realizado. Para ele, com apoio da comunidade esse projeto será concretizado.

O tradicionalista Sidnei Lopes de Lima destacou a necessidade deste espaço tanto para o incentivo a cultura como para momentos especiais em família. Sidnei salientou ter crescido dentro de espaços tradicionalistas e seu apresso por estes ambientes que fortalecem vínculos e valores, “vou me dedicar 100% para fazer esse CTG realidade junto com os outros patrões e tenho certeza que a comunidade irá ajudar como prontamente sempre ajudou o nosso município,” concluiu.

Publicidade

Blog dos Colunistas