0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Em busca de recursos para benefício de Centenário

Comitiva formada por lideranças esteve em Brasília em busca de verbas para obras do município

Comitiva em Brasília
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O trabalho desenvolvido pelo governo municipal de Centenário vem se intensificando a cada dia. Nessa semana uma comitiva formada pelo prefeito municipal, Hilário José Kolassa, o secretário de administração, Rodinei Augusto Banaszeski e o vereador Gilberto Kozak, esteve em Brasília em busca de recursos para o município. Na terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de agosto, a comitiva visitou deputados gaúchos e senadores explicando os projetos do município e solicitando apoio para concretização de diversos projetos.  

Conforme o prefeito Kolassa, além das emendas parlamentares o grupo buscou apoio para emenda de bancadas com o intuito de angariar recursos para a concretização do projeto de acesso asfáltico, não somente de Centenário, mas diversos municípios do Alto Uruguai que sofrem pela falta de infraestrutura. “ Visitamos diversas lideranças apresentando nossos projetos e dificuldades, pois somos um município pequeno e que necessita desse apoio por parte do estado, do governo federal e das lideranças para que possamos efetivar mais obras para benefício da população”, explicou o prefeito.

Ainda na quarta-feira, a comitiva participou de uma audiência no Ministério da Cidadania, com o ministro Osmar Terra, onde se buscou informações sobre recursos atrasados que Centenário possui junto a Secretaria de Assistência Social, e também informações sobre novos programas em que o município possa aderir.

O grupo também participou de uma audiência na Fundação Nacional de Saúde – Funasa, com o presidente da Ronaldo Nogueira, onde a pauta do encontro abordou os novos programas que serão lançados pela fundação e que poderão ter a adesão de Centenário.

Em todos os encontros, a comitiva aproveitou para convidar as lideranças a participarem da X Festa do Pierogi, tradicional jantar com comidas típicas polonesas que ocorre no dia 31 de agosto em Centenário.  “ Foram encontros muito importantes, em que pudemos apresentar projetos e solicitações de apoio, assim como conhecer alguns novos programas que poderemos aderir na busca por recursos para nosso município”, finalizou o prefeito.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas