15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

84ª Romaria da Salette acontece nos dias 28 e 29 de setembro

teste
84ª Romaria da Salette
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O Santuário Salette, em Marcelino Ramos, RS, realizará em setembro próximo, a 84ª Romaria a Nossa Senhora da Salette, seguindo a tradição surgida em 1936. São dezenas de milhares de devotos que se congregam junto a este Santuário, para expressar seu louvor, sua ação de graças, e seus confiantes pedidos a Nossa Senhora. É sempre uma intensa expressão de fé e de amor à Mãe de Deus que apareceu a duas pobres crianças, Maximino e Melânia, em La Salette, na França, a 19 de setembro de 1846.

A comemoração da Aparição, em caráter local, é realizada no dia 19 de setembro, a cada ano. A Romaria da Salette, em 2019, acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, sábado e domingo, com varias missas, confissões, solenes procissões e a tradicional celebração campal da Missa. Neste ano, a Reitoria do Santuário, agradecida a todos os seus benfeitores, tem a alegria de inaugurar a reurbanização do entorno do Santuário. O local das imagens da Aparição (“Fac-simile”) e o pátio interno do Seminário têm visual novo, embelezado para honra da Mãe do Senhor.       

     A 84ª Romaria da Salette está centrada no Tema: - “Com Maria da Salette, enviados em missão”, e no Lema: - “Vamos, meus filhos, transmiti isso a todo o meu povo”. O Tema se justifica pela celebração do Mês Missionário Extraordinário que o Papa Francisco convocou para o próximo mês de outubro. O Papa relembra que a missão fundamental é anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. Missão confiada a toda a Igreja, para a construção da civilização do amor segundo os princípios do Reino de Deus, inclusive com a definição de Políticas Públicas para o surgimento do autêntico bem comum, na promoção da Justiça e da Paz, na preservação do patrimônio que Deus entregou a todos, nossa mãe Terra. A Novena preparatória da Romaria concentrará sua atenção nesse valioso conteúdo.

Na Aparição da Salette, Nossa Senhora renova o gesto de envio feito por Jesus a seus discípulos-missionários. Ela o dirige primeiramente às duas crianças, e por elas, a todos os cristãos: – “Vamos, meus filhos, transmiti isso a todo o meu povo!”. É sua palavra final, o compromisso que deixa à família, aos jovens, aos anciãos, a todos que formam a Igreja. Compromisso que Ela assume, o de caminhar com seu povo em missão rumo à Casa do Pai.

Romeiro da Salette, Nossa Senhora o convida! Não deixe de participar da 84ª Romaria. Compareça de coração aberto para acolher as bênçãos do Senhor. Venha disposto a levar adiante sua caminhada de fé, à luz da Palavra de Deus e da Mãe da Reconciliação em Salette. A Romaria será um momento de graça, vivido em união com os milhares de Romeiros que aqui estarão. O Santuário da Salette o espera para essa grande celebração. Em anexo confira a programação.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas