0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Integração entre professores, alunos e pais em prol de uma educação melhor

Machadinho integração
Por Da Redação
Foto Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Machadinho realizou, nesta semana, atividades nas escolas municipais envolvendo professores, pais e alunos com o objetivo de aproximar a família da escola e fortalecer ainda mais o vínculo e o convívio entre todos. O “Dia da Família na Escola” foi realizado em datas alternadas em cada escola da rede municipal de ensino para que todos tivessem a oportunidade de acompanhar um pouco do trabalho de professores e crianças.

Conforme a secretária de Educação, Eveline Betiolo da Rosa, vive-se um momento de constante transformação no cenário educacional e por isso é necessário compreender que as estruturas familiares vêm se modificando. “O espaço de aprendizado não pode mais ser pensado de forma restrita à escola e sala de aula, assim como não cabe compreender que a participação familiar é exclusiva do ambiente de casa, essa interação entre os dois é fundamental”, disse.

Eveline também destacou a importância da relação família e escola. Para ela, os pais comprometidos com a vida escolar dos filhos proporcionam uma relação de autoconfiança, desencadeando a independência e amadurecimento. “Os pais que cobram o tema de casa, buscam saber como está seu filho na escola, que participam, esses fazem a diferença”, afirmou. A iniciativa da rede escolar teve significativa participação de pais e familiares promovendo momentos de alegria, conhecimento e integração.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas