0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Educação Fiscal é tema de palestra em escola de Barão de Cotegipe

Ação foi realizada na Escola Municipal Ângelo Rosa de Barão de Cotegipe

Ação foi realizada na Escola Municipal Ângelo Rosa de Barão de Cotegipe
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na última quinta-feira, 29 de agosto, a Escola Municipal Ângelo Rosa de Barão de Cotegipe recebeu uma palestra sobre educação fiscal, com Caciane Roso Werkhausen. A atividade foi acompanhada pela direção, professores, e estudantes do 4º e 5º ano.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha também foi assunto do encontro, destacando sua importância para o município, bem como, o que representa para as entidades apoiadas pelo cidadão cadastrado. Com isso, foi ressaltado a necessidade de pedir nota fiscal em todas as compras, informando o Cadastro de Pessoa Física (CPF), gerando valorização do comércio local e vantagens para o cidadão, como a possibilidade de premiação nos sorteios e o desconto no Propriedade de Veículos Automotore (IPVA).

“Além de conscientizar sobre a importância da Cidadania, a função dos tributos, a responsabilidade de cada um na fiscalização de aplicação de recursos e como podemos e devemos participar ativamente nas mais diversas esferas de nossa sociedade. O evento serviu como desfecho das atividades desenvolvidas na escola dentro desse segundo semestre”, pontuou a assessoria de comunicação no município. E, acrescenta, “Barão de Cotegipe já vem trabalhando os assuntos há muito tempo, incentivando seus cidadãos a realizarem o Cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha e informarem o CPF em todas as compras realizadas, pois dessa forma auxiliamos no combate à sonegação e apoiamos as entidades cadastradas, além de concorrermos a prêmios mensais”.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas