0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Colheita de laranja avança em Severiano de Almeida

Cultura tem se mostrado uma boa fonte de renda para produtores

laranja
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O município de Severiano de Almeida tem registrado importante impacto econômico gerado pelas safras de citros. Os pomares se mostram também uma alternativa rentável aos produtores.

Neste ano, a colheita já está a pleno no município. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Severiano de Almeida, Dilei Anzolin salienta que são cerca de 200 famílias que atuam na atividade, entre pomares de laranja, tangerina e bergamota.

O município possui 300 hectares cultivados com laranja e ao menos outros 60 hectares com bergamotas e tangerinas. Além disso, a prefeitura tem trabalhado também para incentivar a formação de novas lavouras com citros.

Somente neste ano, Dilei enfatiza que devem ser plantados mais 40 hectares. A prefeitura aliás, tem programa que auxilia os produtores a adquirir as mudas.

Para este ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico destaca também, que as mudas já podem ser retiradas por quem fez as reservas. Para isso, o produtor precisa passar na Secretaria para também assinar o contrato de aquisição.

Dilei Anzolin enfatiza ainda que a cultura tem ganhado espaço e importância no campo. “Trabalhamos para que mais produtores entrem na atividade, temos programas de incentivo via prefeitura, pois esta é uma cultura que consegue ser associada a outras e acaba gerando uma boa renda na propriedade”, completa o Secretário.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas