0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Machadinho lança o Projeto “Plantando meu futuro”

Machadinho
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A preocupação com o meio em que se vive, fez nascer em Machadinho à iniciativa de um projeto que de modo geral visa envolver a comunidade em ações que preservem o meio ambiente, promovam a conscientização e participação durante um ano de atuação em pequenas e grandes propostas de cuidado com a natureza.

Com o envolvimento de entidades, associações, comunidades, poder público municipal e demais apoiadores, no último sábado (21) Dia da Árvore, foi realizado o plantio de uma árvore e fixação de uma placa na Praça da Bandeira, no centro de Machadinho, que marcaram o ato simbólico de início do projeto.

O Ipê árvore símbolo do Brasil, foi à planta escolhida para simbolizar a implantação do projeto. Dentre as atividades que serão realizadas, estão campanhas permanentes de coleta de lixo eletrônico e embalagens de agrotóxicos, ações na área da educação com a participação dos alunos, recuperação de nascentes e matas ciliares, embelezamento de espaços com plantio de árvores, mutirões de limpeza e demais ações que permanecerão em primeiro momento até junho de 2020, marcando o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O Projeto Plantando meu Futuro tem como lema “Quando você muda, transforma o mundo!” 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas