0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

RGE trocará 36 postes em Estação nesta sexta-feira

Obras serão executadas entre 11h30 e 17h30, causando suspensão temporária do fornecimento de energia em três bairros

RGE
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A RGE fará uma grande ação de troca de postes em Estação nesta sexta-feira, 27. Sete equipes de manutenção pesada irão substituir 36 postes de madeira por novas unidades de concreto no município. Além disso, dois novos transformadores serão instalados e 1.500 metros de rede passarão por reformas no cabeamento, tornando o sistema mais robusto e moderno. O investimento nesta ação é de R$ 190 mil e beneficia, de maneira direta, 606 clientes de Estação.

Para a execução dos trabalhos será necessário desligar a rede entre 11h30 e 17h30. Isso afetará os bairros Centro, São José e Santana, todos da área urbana. As ações somente serão executadas com condições climáticas favoráveis e a energia poderá ser restabelecida antes do horário previsto. Essas obras fazem parte do Plano de Manutenção e Expansão da RGE, executado de maneira contínua em toda a área de concessão.

Alinhada com o Planejamento Estratégico do Grupo CPFL Energia, a RGE, distribuidora de energia elétrica que atende 381 municípios gaúchos, investiu R$ 373,6 milhões em obras de ampliação, melhoria e modernização da rede nos seis primeiros meses deste ano. Esses investimentos permitiram que centenas de obras fossem executadas no período, como a substituição de 39 mil postes de madeira por concreto na área de concessão, a instalação de 127 novos religadores automáticos e construção ou melhoria de 364 Km de rede de média tensão.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas