0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Prefeitura de Jacutinga garante asfalto no entorno da Escola Arco Íris

Jacutinga
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Prefeitura de Jacutinga a fim de melhorar a mobilidade urbana e garantir maior conforto e segurança à população executou obra de asfalto no acesso a escola Arco Íris. O Prefeito Beto Bordin acompanhado da Direção da Escola, do Vereador Márcio Sommer e da Secretária de Educação Cleonice Centofante estiveram fiscalizando na manhã desta segunda-feira (23) o novo asfalto ecológico realizado no entorno da Escola Arco-Íris.

A Secretária de Educação Cleonice Centofante destaca sua satisfação com o trabalho realizado, pois alunos, professores e as pessoas que visitavam a escola sofriam com a poeira e o barro, agora facilitará e melhorará muito a qualidade de vida de todos que freqüentam a escola.

De acordo com o Prefeito Beto Bordin este é um novo tipo de asfalto, um asfalto mais barato e mais eficiente. “Iremos analisar o seu custo, comportamento e durabilidade para que futuramente possamos utilizar dessa tecnologia em novos locais no município” destacou o Prefeito.

O responsável pela empresa que realizou o trabalho explica que foi feito um trabalho na base do solo, em seguida foi realizado um trabalho de impermeabilização para em seguida ser aplicado a liga asfáltica e por fim a aplicação de areia industrial por cima do material, sendo finalizado com a passagem do rolo compressor.

A Escola Municipal de Educação Infantil Arco Íris atende 150 crianças de 1 a 5 anos, conta com 20 colaboradores e além dos veículos do transporte escolar que conduz os alunos. Além do transporte escolar que circula pela área a obra garante melhor infra-estrutura no acesso à escola, uma vez que aproximadamente 1/3 dos pais levam seus filhos para a escola diariamente, facilitando o tráfego dos munícipes que circulam na área.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas