0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Estação: Estudantes visitam Vila Olímpica da URI

Foto: Divulgação
Por Secom
Foto Divulgação

Alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aurélio Castelli, do município de Estação, visitaram a Vila Olímpica da URI. O grupo foi recebido pelo professor José Luis "Nino" Dalla Costa e os acadêmicos dos cursos de Educação Física Allan Knecht e Gustavo Lopes Gomes, membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF). Aproximadamente 80 alunos, do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental participaram da atividade.
A diretora da Escola, professora Jussara Maria Branchi, que acompanhou os alunos, explicou que a visita se deve a um projeto desenvolvido sobre as Olimpíadas de 2016 e o esporte promovendo a qualidade de vida. "Conhecer espaços de práticas de diferentes modalidades olímpicas fazem parte deste projeto", justificou.

A visita também contemplou passagens pela Praça da Cultura (Mini Quadras de Voleibol; Tênis de Campo e Basquetebol); Ginásio Poliesportivo (quadras oficiais de Voleibol, Basquetebol e Handebol); Sala de Lutas (Judô); e equipamentos de Ginástica Olímpica. No Ginásio Poliesportivo, o coordenador de Educação Física da Escola de Educação Básica, professor Edenir "Chita" Serafini (natural do município de Estação) e o Professor Bruno Felipe Assoni Faleiro também explanaram sobre a importância da atividade física na vida de todos.

O professor José Luis "Nino" Dalla Costa igualmente explanou sobre o Programa de Educação Olímpica da URI Erechim ressaltando principalmente os Valores Olímpicos que são o Respeito, a Amizade e a Excelência, além do legado deixado por Coubertin e os princípios para a formação humana. 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas