0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Romeiros são incentivados a serem animadores de um mundo melhor

Numerosos devotos de Nossa Senhora da Salette participaram de sua 84ª Romaria

marcelino ramos salette
Por Da Redação
Foto José Herbert Oliveira/Divulgação

Com tempo extraordinariamente favorável, numerosos devotos de Nossa Senhora da Salette participaram de sua 84ª Romaria Interestadual em Marcelino Ramos, neste último domingo de setembro. Neste dia também se celebra o Dia Nacional da Bíblia, para a Igreja Católica no Brasil, e antevéspera do início do Mês Missionário Extraordinário e da Semana da Vida no País.

Desde as 5h30, no Santuário, e depois na igreja São João Batista, no centro da cidade, diversos padres presidiram missas e estiveram à disposição dos romeiros para a celebração do sacramento da confissão.

Após a missa das 8h, na igreja da sede paroquial, iniciou a grande e concorrida procissão ao Santuário, onde houve missa campal, presidida pelo coordenador Provincial dos Missionários Saletinos, padre Ildefonso Salvadego, concelebrada pelo administrador Diocesano de Erexim, padre Antonio Valentini Neto, e outros três padres saletinos, com animação de equipe de música e cantos de Concórdia.

O coordenador Provincial, Ildefonso Salvadego, enfatizou que hoje o Brasil e o mundo vivem graves problemas, milhões de desempregados, idosos e crianças abonados, mulheres mortas, a natureza destruída. Nessa realidade, é missão de todos serem animadores de um mundo melhor.

Segundo o administrador Diocesano de Erexim, padre Antonio Valentini Neto, ressaltou a importância da presença de cada romeiro e romeira na animação comum da fé; manifestou apreço, estima e reconhecimento à presença e ação dos missionários saletinos na Diocese e em muitos lugares do Brasil; transmitiu a saudação de Dom José Gislon, agora Bispo de Caxias do Sul, que lhe enviou em telefonema durante a semana

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas