0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Pedir nota fiscal na compra é exercer a cidadania

Município esteve presente no Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha em Novo Barr
Por Da Redação
Foto Divulgação

O coordenador do Gefim, Joceli Nazzari, a secretária de Educação, Cultura Desporto e Turismo, Deise Krebs, e o secretário de Assistência Social e Cidadania, Angelino Nogara, de Ponte Preta, participaram no dia 26 de setembro do Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, realizado em Novo Barreiro (RS).

O seminário contou com a presença de representantes de mais 50 municípios, que foram recepcionados com café da manhã com produtos à base de erva-mate e industrializados por 16 agroindústrias.

Durante o evento houve apresentação de teatro, que destacou o início da colonização do município de Nova Barreiro e o seu progresso até os dias atuais, além de enfatizar a importância da participação da comunidade nas ações e boas práticas na aplicação dos recursos arrecadados.

O auditor fiscal do Tesouro do Estado do Rio Grande do Sul, João Carlos Lobens, chefe do Dpete - coordenador do Gefe; e a auditora fiscal, Tânia Santos Coelho de Souza, foram os palestrantes e abordaram as atividades possíveis para se realizar na comunidade escolar e na sociedade civil sobre o tema Educação Fiscal. Além disso, sobre a importância de exercer a cidadania pedindo a nota fiscal no momento da compra, solicitando a colocação do CPF.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas