0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Pilates para crianças: melhora na concentração e postura entre os benefícios

Em Erechim, a fisioterapeuta Débora Rigon, atua como instrutora desde 2014. Seu espaço de atendimento é amplo e dispõe de aparelhos originais do método

Pilates05.jpg
Pilates.jpg
Por Izabel Seehaber
Foto Divulgação

O método Pilates foi criado por Joseph Pilates e teve influência inicialmente das artes marciais, yoga e o estudo dos animais obedecendo sempre seis princípios: concentração, fluidez, controle, centralização de força, precisão e respiração.

Em 2006, nos Estados Unidos, uma nova modalidade do Pilates ganhou força e começou incentivar a prática por parte das crianças.

Em Erechim, a fisioterapeuta Débora Rigon, atua como instrutora de Pilates desde 2014. Seu espaço de atendimento é amplo e dispõe de aparelhos originais do método.

Entre os atendimentos oferecidos está a Fisioterapia convencional, Pilates solo, Pilates com aparelhos e Pilates kids.

Para Débora, ensinar Pilates para crianças é desafiador, tendo em vista que não são pequenos adultos e estão em processo de crescimento e amadurecimento neurológico, esquelético, muscular, hormonal, e emocional. “O método para crianças auxilia na concentração, incentiva hábitos de vida saudável, melhora a qualidade de vida, mantém o desenvolvimento das estruturas ósseas e musculares, incentiva habilidades motoras, melhora a postura, o equilíbrio, o humor, a flexibilidade e, ainda promove o desenvolvimento dos fatores sociais, mentais e emocionais, e tudo isso garante uma boa noite de sono”, destaca a instrutora.

As crianças praticam Pilates uma vez por semana, com duração de 45 minutos. O tempo de tratamento é permanente e o reflexo é a melhora na concentração, e, consequentemente, melhores resultados no aprendizado escolar, na consciência corporal, na auto estima, as crianças ficam mais confiantes, obtém melhora da postura, prevenindo hábitos posturais incorretos. “É um investimento a longo prazo, mas, na minha opinião, educar uma criança de maneira correta, pode mudar toda uma geração!”, destaca Débora.  

 

Publicidade

Blog dos Colunistas