0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Comunidade Senegalesa realiza festa em Erechim

As celebrações acontecem em várias partes do mundo
Por Leandro Zanotto
Foto Leandro Zanotto

A comunidade senegalesa que está presente em Erechim, há mais de uma década, realiza na próxima quinta-feira (17) as celebrações do Grande Magal de Tuba, uma peregrinação religiosa anual da Irmandade Mouride uma das quatro tariqas (ordens sufis islâmicas) do Senegal. Segundo o calendário islâmico, neste período milhares de peregrinos se reúnem na santa Cidade de Tuba, para celebrar a vida e os ensinamentos de xeque Amadou Bamba, o fundador da irmandade.

De acordo com um dos líderes da comunidade em Erechim, Babu Gtat, as celebrações acontecem também em todas as partes do mundo. “Em Erechim a partir das 8h da manhã, vamos realizar o encontro na sede do Sindicato dos Municipais (SIME), na Rua General Câmara, na região central”, destaca.

A festividade é aberta e gratuita a toda a comunidade e todas as culturas. “Vamos falar um pouco sobre a nossa história, costumes, religião, além alimentos tradicionais de nosso país. Este será um momento de confraternização do nosso povo com toda a comunidade”, ressalta.

As festividades encerram com um jantar também na sede do SIME a partir das 20h. “Todos são bem-vindos, estamos esperando a comunidade e sua participação”, finaliza Babu.

Publicidade

Blog dos Colunistas