0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

“Prevenção é o melhor tratamento”

Encontro do Outubro Rosa ocorreu no Machadinho Thermas Resort Spa e proporcionou orientação, ativida
Por Da Redação
Foto Divulgação

Reforçando a necessidade de exames regulares e cuidados com a saúde da mulher, a administração municipal de Machadinho, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o Encontro do Outubro Rosa, na última sexta-feira (25), no Machadinho Thermas Resort Spa. O evento proporcionou orientação, atividades dinâmicas com a colaboração de diferentes profissionais.

A primeira parte do encontro o médico Ginecologista, Rudinei Shuvan, falou sobre prevenção à saúde da mulher. Conforme o médico, “a prevenção é o melhor tratamento, cuidar de si mesmo é o ponto chave”. Com a abordagem a doenças mais prevalentes na mulher, a palestra teve também direcionamento para faixas etárias e seus respectivos cuidados, práticas de prevenção e orientações para esclarecimento de dúvidas.

A fonoaudióloga, Juliana de Lima Theodoro, mencionou os altos índices brasileiros de câncer de mama, reforçando que toda a atenção e cuidados ainda não são suficientes, por isso realizar os exames conforme determinações do Ministério da Saúde e indicação de profissionais é fundamental para os cuidados com a saúde. Aliado a isso, a prática de exercícios, alimentação balanceada e uma rotina de vida saudável são fundamentais.

A enfermeira, Camila da Rosa, salientou a importância da celebração do mês de outubro como o mês da prevenção. “As mulheres devem dedicar um tempo para realizar os exames de rotina, o autoexame e se cuidar”, afirmou. Para ela, a tarde foi muito produtiva com muita informação, descontração e de confraternização.

Com ações durante todo o mês de outubro, o secretário Municipal de Saúde, Cristiano Shaffer, reforçou que o evento demonstra a valorização da saúde da mulher e a necessidade dos cuidados básicos com um trabalho de saúde preventiva.

Com bom público participante, o encontro teve também momentos de descontração com alongamento, exercícios e dança com a intervenção da educadora física, Ediliane Gotz Benetti. Logo após houve sorteio de brindes e show musical com Ramon Quadros.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas