22°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Semana da Saúde: muita informação para diferentes gerações

teste
Por Da Redação
Foto Divulgação

O município de Viadutos realizou, entre os dias 23 e 25 de outubro, a 6ª Semana da Saúde com o tema: “O cuidar em diferentes fases da vida”. Segundo os organizadores, o evento teve como objetivo principal a promoção da saúde e a valorização da vida.

“As palestras e intervenções foram pensadas para abranger todas as faixas etárias dos nossos munícipes, perpassando pela educação infantil, séries iniciais, ensino fundamental e médio, tendo um evento específico para o público idoso, além de palestras abertas para toda a comunidade”, disseram.

O prefeito, Claiton dos Santos Brum, e o vice-prefeito, Giovan André Sperotto, deram as boas-vindas ao público e agradeceram a presença de todos. Em seguida, o padre Waldemar deu a bênção, e, logo após, o Coral Vox In Cantus de Viadutos regido pelo maestro, Diego Savegnago, fez uma belíssima apresentação.

A farmacêutica da UBS Viadutos, Carla Toniolo, realizou um breve apanhado sobre o uso de medicamentos e a automedicação. Em seguida o enfermeiro e professor mestre e doutorando, Samuel Salvi Romero, falou sobre “O cuidar no envelhecimento”. No segundo dia de evento, as atividades foram voltadas para os estudantes da rede municipal e estadual de ensino.

Os estudantes do 6º ao 9º ano receberam uma palestra sobre “Uso de drogas: causa e consequência”, realizada pelo professor do curso de Farmácia, Arno Hofmann Junior, e a professora Jordana Calcing do curso de Psicologia da IDEAU de Getúlio Vargas.

Já para o 1º ao 5 ano foi realizada uma gincana ministrada pela professora do curso de Psicologia da URI Campus Erechim, Jaqueline Enricone.

A educação infantil não ficou de fora da Semana, já que a fisioterapeuta da UBS Viadutos, Camila Dolinski, preparou uma atividade de relaxamento para bebês e o odontólogo Jânio cuidou da saúde bucal dos pequenos, ensinando o método correto para escovação e aplicação de flúor.

Com o tema “A arte de viver com qualidade” a palestrante, Icledes Maria Matté, iniciou a programação da tarde que neste dia foi focado para o público feminino. E para encerrar, os acadêmicos do Departamento de Ciências da Saúde (URI – Campus Erechim) falaram sobre “Prevenção ao câncer de mama – Outubro Rosa”.

A administração municipal e a Secretaria Municipal da Saúde agradecem a todos que participaram da 6ª edição da Semana da Saúde do município.

Publicidade

Blog dos Colunistas