0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Feira Rosa da Saúde de Jacutinga marca programação do Outubro Rosa

Feira Rosa
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na última quinta-feira (24), aconteceu no Ginásio Municipal a Feira Rosa da Saúde, realizado pela Secretaria da Saúde de Jacutinga que teve como objetivo reunir as mulheres do município para discutir e tratar sobre os cuidados com a saúde da mulher e seu potencial e importância na sociedade.

O Evento contou com a participação expressiva de aproximadamente 400 mulheres e pessoas da comunidade que lotaram a quadra de esportes do município. O evento contou com a Oficina de Orquídeas que abordou sobre o cultivo das orquídeas e o bem estar das mulheres e uma linda Dança Circular com Iara Gasparetto Rebelatto, onde as mulheres tiveram a oportunidade de encontrar o seu Eu interior e agradecer ao Divino... O evento contou também com diversos expositores como Santa Mônica, Unimed, URI, Unopar, apresentações, atividades sobre cuidados com a saúde, sorteio de muitos brindes fornecidos pelo comércio local, exposição de produtos e cuidados de beleza com a participação de consultoras da Tupperware e Mary Kay

Para a Secretária de Saúde Valdirene Foletto, o evento marca o ponto alto da programação do Outubro Rosa, pois sabe-se que o objetivo da Secretaria da Saúde e da UBS é promover a Saúde através da Prevenção. Por fim Valdirene Foletto agradece a todas as mulheres que participaram da FEIRA ROSA DA SAÚDE e um agradecimento muito especial também a equipe do NASF que auxiliou na organização do evento a Iara pela belíssima dança, a EMATER sempre presente e parceira deste evento e a Secretaria de Assistência Social-CRAS pela parceria.

Em seu pronunciamento a Vice-Prefeita Salete Luft destacou a importância da mulher se prevenir e parabenizou a todas a mulheres presentes por tirarem o dia para cuidar de si.

Presente ao evento o Prefeito de Jacutinga Beto Bordin afirmou que a Feira Rosa da Saúde é de suma importância para alertar e orientar as mulheres com relação a prevenção do câncer. Parabenizou a todas as mulheres a Secretaria de Saúde e da Assistência Social e Assuntos da Família e a EMATER pelo trabalho junto a população feminina.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas