0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Granzotto recebe Premio Gestor Público

Programa Central de Empregos, de Aratiba, foi premiado como uma das dez melhores iniciativas de gestão do estado

Prêmio Aratiba
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto recebeu na noite desta terça- feira (5), no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o troféu Premio Gestor Público pelo programa Central de Empregos, que oferece qualificação, busca ativa por  vagas e auxílio para trabalhadores.  A iniciativa foi selecionada entre 147 projetos inscritos por prefeituras do estado por ser considerada inovadora, promover melhorias na gestão pública e  apresentar resultados positivos para a comunidade.

A Central de Empregos, criada em 2017, beneficia mais de 150 famílias de Aratiba, cujos membros foram reinseridos no mercado de trabalho em empresas da cidade, de Erechim e de municípios de Santa Catarina. A prefeitura mantem um banco de dados de trabalhadores, monitora as vagas e auxilia no acesso ao mercado de trabalho. Também oferece cursos profissionalizantes em parceria com entidades como o SENAI e subsidia o transporte dos trabalhadores aos locais de trabalho.

“O trabalhador desempregado, muitas vezes tem dificuldade de buscar o emprego fora da cidade, por isso a presença do Poder Público é fundamental. A Central de Empregos reduziu significativamente o numero de desempregados e devolveu dignidade às famílias que agora tem condições de se sustentar”, disse Granzotto ao final da premiação. O diretor da Afisvec, Paulo Guaranha, destacou que “o premio sintetiza o que é mais importante hoje em dia: a busca pela qualidade a que o cidadão tem direito”. 

O Prêmio Gestor Público é promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), em parceria com a Assembleia Legislativa do RS. Após a seleção, os projetos são vistoriados por uma equipe designada pelo Sindifisco. A premiação leva em conta os critérios de planejamento, governança, coordenação e metodologia de gerenciamento, acompanhamento, controle e resultados de impacto, recursos e infraestrutura e avaliação qualitativa. “ Diante das dificuldades do Poder Público, pressionado pela carência e a urgência de planejar o uso dos recursos, os que implementam politicas sociais e fiscais que tiram o município da paralisia devem ser reconhecidos”, disse o presidente do Sindifisco, Altemir Feltrin da Silva.

A premiação contou com a presença de deputados estaduais, do presidente da Assembleia Legislativa do estado, Luis Augusto Lara e teve a participação especial da  Orquestra WBK, de Bom Princípio.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas