14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

CTG participa pela primeira vez do Enart

A Invernada Adulta contou a história e o encanto da Neve no Rio Grande do Sul
Por Da Redação
Foto Divulgação

O CTG Rodeio da Querência de Campinas do Sul participou pela 1ª vez do Enart, maior festival de danças gaúchas da América Latina, que ocorre todos os anos na cidade de Santa Cruz do Sul. O Grupo da Invernada Adulta acompanhado dos professores e patronagem seguiu em busca de um sonho, disputando com apenas um ano de existência, a final da Força B. “Este ano apenas dois CTGs da nossa região conseguiram passar para a final que ocorreu no último fim de semana”, disse Lucy Erthal, coordenadora artística. 

Sob a coordenação do patrão, Marcelo Adona, e coordenação Artística de Lucy Erthal, tendo como professor, Diego Luis Pedroso, e instrutor, Rinaldo Souto Oliveira, uma das pessoas que escreveu o Manual de Danças Tradicionais Gaúchas.

“Nossa Invernada está se preparando há um ano para este grande festival. Estamos disputando também o festival com um casal nas Danças Gaúchas de Salão, com Matheus Menegaz e Isadora Dorigon”, comenta Lucy.

Neste ano, a Invernada Adulta contou a história e o encanto da Neve no Rio Grande do Sul. “Nos acompanhou também no festival o nosso Musical ‘Cantilena’ com Rena Begotto, Jhonatan Begotto, André de Quadros e Douglas Brum, musical que já se consagrou Campeão do Enart”, diz Lucy.

Publicidade

Blog dos Colunistas